sábado, 9 de julho de 2011

Concurso público pode ser suspenso por fraude em Jaguaquara

O próprio Sindicato dos Servidores Municipais, uma das entidades que mais se empenhou para a realização do concurso, sinalizou a existência de fraude


O concurso público realizado pelo município de Jaguaquara, a 348 km de Salvador, pode ser suspenso por suspeita de fraude. Quem fez o pedido foi o promotor de Justiça Lúcio Meira Mendes, depois de receber denúncias da comunidade local de que não havia correspondência entre os resultados das provas e os candidatos aprovados.

Além disso, o número de pessoas aprovadas ligadas ao prefeito do município, Aldemir Moreira era notório e alertaram os candidatos quanto à possibilidade de fraude. Segundo informações do Ministério Público do Estado da Bahia, também foram apresentadas reclamações acerca da grande quantidade de questões da prova copiadas integralmente de concursos anteriores e disponíveis na internet.
Muitos candidatos reclamaram ainda que, apesar de terem conseguido boa porcentagem, as notas divulgadas foram bem inferiores às que constaram no resultado definitivo. 

O controlador-geral do município e sua mulher foram aprovados em segundo lugar para os cargos para os quais concorreram e há uspeitas de que as pessoas aprovadas em primeiro lugar para os mesmos cargos são estabelecidas na cidade de Itabuna e não têm interesse em assumir os cargos.

Segundo o promotor Lúcio Mendes, o próprio Sindicato dos Servidores Municipais, uma das entidades que mais se empenhou para a realização do concurso, sinalizou a existência de fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário