terça-feira, 19 de julho de 2011

Programa inicia formação de professores do ensino fundamental



Para apresentar as linhas gerais do programa Todos pela Escola, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) iniciou ontem no Hotel VilaMar, em Salvador, a primeira formação para os professores do 1º e do 2º ano do ensino fundamental da rede pública estadual.

Participam do encontro, que continua até amanhã, 164 docentes alfabetizadores – o Estado possui 79 escolas com 3.450 alunos nessa modalidade de ensino.
Metodologia, material didático, avaliação e acompanhamento do trabalho pedagógico do programa são os temas do evento. A ideia é que a educação baiana atinja as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O secretário da Educação, Osvaldo Barreto, abriu os trabalhos no período da manhã e destacou a necessidade de Estado, municípios e professores aderirem à iniciativa. "Todos precisamos garantir às nossas crianças o direito de aprender. A Bahia tem condições de melhorar os índices de desenvolvimento da educação básica."

Multiplicadores – Nos três dias do encontro, os professores serão preparados para utilizar o material pedagógico no processo de alfabetização. "No caso da rede estadual, temos contato direto com os professores alfabetizadores. Nos municípios, quem faz esse trabalho são os professores multiplicadores formados pela SEC", informou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário