segunda-feira, 25 de julho de 2011

Recuperação da BA-398 beneficia moradores e visitantes do litoral norte


Moradores e visitantes do litoral norte da Bahia já podem trafegar com mais segurança pelo trecho de 24 quilômetros da BA-398, que liga Crisópolis a Acajutiba. A estrada foi recuperada pelo Governo do Estado e entregue ontem em solenidade nos dois municípios. As melhorias beneficiam aproximadamente 190 mil pessoas.
Na ocasião, foram autorizadas também as licitações para a duplicação do trecho entre a BA-398 e Crisópolis e a recuperação do trecho que liga a BA-233 a Aporá.
O agricultor Sinival dos Santos, 37 anos, morador de Crisópolis, contou que trafega pela estrada até quatro vezes por semana. "Era uma buraqueira braba; hoje está um tapete. A gente levava uma hora daqui para Acajutiba. Hoje, gasta 25 minutos. E também gastava muito dinheiro, furava pneu, o carro quebrava. Agora tem mais segurança."
Quem utiliza a estrada no dia a dia do trabalho também aprovou a recuperação. Há dois anos, o caminhoneiro Dario de Jesus trafega pela rodovia e recorda que já ficou com o veículo quebrado no meio da estrada. "Era muito desgastante. A gente demorava muito para chegar até o destino, mas hoje, com a recuperação, está muito melhor."

Ampliação – O investimento de cerca de R$ 7,8 milhões foi aplicado em serviços de restauração e pavimentação. A iniciativa beneficia também os municípios de Aporá, Esplanada e Inhambupe, além de facilitar o escoamento da produção agropecuária e de minério, principais fontes de renda da região.
"Estrada é sempre muito bem-vinda, facilita a vida das pessoas na hora da doença, de ir para a escola, de carregar a produção da região. Mas não é só isso. São também mais policiais contratados, mais saúde, educação, empregos, apoio à agricultura familiar", disse o governador Jaques Wagner.
Segundo ele, nos primeiros quatro anos, foram recuperados mais de quatro mil quilômetros de estradas. "Estamos agora inaugurando mais diversas rodovias. Amanhã serão mais quatro e, nos próximos quatro anos, vamos conseguir superar este primeiro período de governo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário