sexta-feira, 25 de março de 2011

Pojuca urgente: Eleição da Mesa será decidida por vereadores empossados irregularmente.

A Câmara de Pojuca realiza hoje (30/11), às 18h, eleição para a nova Mesa Diretora da instituição. Até aí tudo bem. O fato controverso é que quatro novos vereadores, empossados ontem (29/11) graças a uma liminar emitida na última quinta-feira (25/11) pela justiça eleitoral local, irão participar do pleito.

Dirigido atualmente pela oposição a prefeita Gerusa Láudano (PSDB), o legislativo pojucano caminhava para - mais uma vez - cair nos braços das forças contrárias ao grupo político que entre idas e vindas comanda o município há quase 40 anos.

No entanto, a recente decisão judicial acabou por alterar a correlação de forças da Casa, reforçando a idéia de que foi feita uma grande manobra para o grupo da prefeita conquistar a presidência da Câmara de Vereadores.

Mais um detalhe: o aumento do número de legisladores só seria permitido, conforme determinação e bases do TSE, para a próxima eleição municipal.

Rumores na cidade dão conta que a sessão será tumultuada, pois populares que não aceitam a ruptura política causada pela inusitada decisão judicial, prometem protestar durante a sessão, o que preocupa a segurança da população.